Eu parecia um ser de outro planeta no trem de Kiev pra Mariupol. As pessoas olhavam pra mim e davam risinhos sem graca do tipo... sabemos que voce esta aih, mas nao conseguimos nos comunicar... hehehehe...
As pessoas conversavam entre elas e olhavam pra mim, ou seja, falavam de mim. Foi entao que um menininho de 7 anos me perguntou:
What is your name?
Achei tao bom!!! Sorri, respondi e devolvi a pergunta... Foi aih que comecamos um dialogo basico do primeiro livro de ingles, sabe... que nao passa de idade, lugar de origem... mas foi otimo... emprestei meu MP4 pro menino ficar escutando musicas do Brasil e ele ficou super empolgado.
Nao sei qual dos tres ficou mais inchado: Eu por ter encontrado alguem que nao me tratasse como um bichinho de zoologico e tentava se comunicar comigo; o menino (nao consegui entender o nome dele. Depois de perguntar duas vezes, desisti) que estava mostrando para o pai como eh craque no ingles; ou o pai (que acho que era o mais). Ele nao se aguentava de orgulho. Sorriso de orelha a orelha, meio que querendo que todo mundo visse como o filho dele era especial.
E como era!!! Nestas horas vemos como ao crescer perdemos a sensibilidade das criancas... todos estavam constrangidos no trem, mas ninguem ousava iniciar um dialogo comigo, mesmo vendo que estava completamente perdida e nao entendia nem onde colocar o pe pra subir na cama.
Mamae e papai falam dos anjos que Deus vai colocando nas nossas vidas... Este menininho certamente era um!! Dei bolachas pra ele (e depois fiquei morrendo de fome, porque nao sabia comprar outras em russo nas paradas seguintes) e chaveirinhos de chinelo havaiana verde e amarelo.
4 comentários:
Oi filhota,
Que bom que já reconheceu um dos anjos, heim? Mas, pelo visto já encontrou muitos, não?
Mil beijos (estou amando o blog, tá?)
minha irmã é o máximo mesmo! psicóloga super sensível e que escreve muito bem :)
como que fala comida em russo? rsrs isso vc tinha que ter saido daqui já sabendo hehe
beijos
Má, estou encantada com as suas experiencias...fiquei emocionada com seus relatos, quanta coisa bonita e simples que vamos deixando passar, não é?
Que vc continue a perceber os anjos na sua trajetoria...
Bjos
Andréa Lemos
Ma, vejo que sua experiência está sendo bem interessante!!! Desejo-lhe o máximo menina!!! Beijos
Postar um comentário